Este serviço é para edificações que necessitam aumentar ou reduzir o fornecimento de energia em baixa tensão (monofásico, bifásico ou trifásico). Caso as instalações não estejam de acordo com as normas técnicas*, o cliente será orientado pela CEB durante a vistoria técnica. Para solicitar o serviço, dirija-se a uma das nossas agências de atendimento www.bit.ly/cebagencias, com o formulário de declaração de carga devidamente preenchido e as seguintes documentações:
Se Pessoa Física:
O requerente deve apresentar os documentos originais e cópias da carteira de identidade (RG), outro documento oficial com foto ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI); Procuração, quando a solicitação for realizada por representação.
Se Pessoa Jurídica:
O requerente ou representante legal deve apresentar os originais e cópias da carteira de identidade (RG), ou outro documento oficial com foto; Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); Documentos comprobatórios de legitimidade (contrato social, estatuto, procuração, etc); Procuração, quando a solicitação for realizada por representação.
Prazo de Atendimento:
Vistoria Técnica:
Área Urbana 3 dias úteis
Área Rural: 5 dias úteis
Instalação, após aprovação da vistoria técnica:
Área Urbana 2 dias úteis
Área Rural: 5 dias úteis
Fique atento!
É direito da CEB solicitar documentos comprobatórios de posse ou propriedade, bem como apresentação de licença ambiental ou declaração emitida por órgão competente.
Os procuradores e representantes legais devem comprovar sua legitimidade e a extensão de seus poderes, conforme legislação vigente, anexando cópias de seus instrumentos de mandato público ou particular. Os mandatos/procurações particulares devem conter o reconhecimento de firma.
Nos casos em que o consumidor opte em ser atendido em tensão secundária de distribuição com ligação monofásica, bifásica ou trifásica, poderá ser cobrados eventuais custos de adaptação da rede.
As vistorias que sucederam à primeira, caso esta seja reprovada ou devido falta de acesso poderão ser cobradas.
Para acompanhar o andamento da solicitação de serviços da CEB:
Agência Virtual: Para acessar clique aqui ou na imagem a seguir:
Central de Teleatendimento : 116 (24hs – todos os dias)
*Normas Técnicas de Distribuição 6.01 ou 6.07 – CEB http://www.ceb.com.br/index.php/informacoes-ceb-separator/normas-tecnicas-col-200