AUMENTO/REDUÇÃO DE CARGA

 

Este serviço é para edificações que necessitam aumentar ou reduzir fornecimento de energia em baixa tensão (monofásico, bifásico ou trifásico). Caso as instalações não estejam de acordo com as normas técnicas*, o cliente será orientado pela CEB durante a vistoria técnica. Para solicitar o serviço, dirija-se a uma das nossas agências de atendimento www.bit.ly/cebagencias, com as seguintes documentações:

 

Se Pessoa Física:

O requerente deve apresentar os documentos originais e cópias da carteira de identidade (RG), outro documento oficial com foto ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI); Procuração, quando a solicitação for realizada por representação.

 
Se Pessoa Jurídica:

O requerente ou representante legal deverá apresentar os originais e cópias da carteira de identidade (RG), ou outro documento oficial com foto; Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); Documentos comprobatórios de legitimidade (contrato social, estatuto, procuração, etc); Procuração, quando a solicitação for realizada por representação.

 

Prazo de Atendimento:  

Vistoria Técnica:

                                Área Urbana 3 dias úteis

                                Área Rural: 5 dias úteis

Instalação, após aprovação da vistoria técnica:

                               Área Urbana 2 dias úteis

                               Área Rural: 5 dias úteis

 

Fique atento!

É direito da CEB solicitar documentos comprobatórios de posse e/ou propriedade, bem como apresentação de licença ambiental ou declaração emitida por órgão competente.

Os procuradores e representantes legais devem comprovar sua legitimidade e a extensão de seus poderes, conforme legislação vigente, anexando cópias de seus instrumentos de mandato público ou particular. Os mandatos/procurações particulares devem conter o reconhecimento de firma.

Nos casos em que o consumidor opte em ser atendido em tensão secundária de distribuição com ligação monofásica, bifásica ou trifásica, poderá ser cobrados eventuais custos de adaptação da rede.

As vistorias que sucederam à primeira, caso esta seja reprovada ou devido falta de acesso poderão ser cobradas.

 

 

 Para acompanhar o andamento da solicitação de serviços da CEB:

Agência Virtual: Para acessar clique aqui ou na imagem a seguir: 

Central de Teleatendimento : 116 (24hs – todos os dias)

 

 

 

*Normas Técnicas de Distribuição 6.01 ou 6.07 – CEB http://www.ceb.com.br/index.php/informacoes-ceb-separator/normas-tecnicas-col-200

 

 

 

 

 

 

 

 



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