FALTA DE ENERGIA

É direito do cliente da CEB ter energia elétrica com qualidade (sem variações) e com continuidade (sem interrupções). A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabelece, anualmente, a frequência e a duração máxima que os consumidores de cada região administrativa podem ficar sem energia.

As redes de energia estão sujeitas a defeitos que podem provocar interrupções e a CEB investe para minimizar cada vez mais esses problemas. Ações externas como chuvas, descargas atmosféricas, pipas e objetos na rede e galhos de árvores na fiação também são fatores que podem ocasionar a falta de energia.

A CEB conta com um moderno centro de operações, que monitora todo o sistema de distribuição de energia. Os eventos que atingem muitos consumidores, como problemas em subestações ou em seus circuitos elétricos, são automaticamente identificados pela empresa. Mas em muitos casos, é preciso que o cidadão acione o serviço de emergência.

 

Fique atento!

Chamado de Emergência: Para facilitar e agilizar o atendimento tenha em mãos o código do cliente, que está no canto superior direito da conta de luz. Os chamados podem ser realizados pelo aplicativo para smartphones CEB Distribuiçãovia Agência Virtual, SMS ou pela nossa Central de Teleatendimento (116).

Prioridades no Atendimento: Clientes que precisam manter equipamentos vitais para a sobrevivência, como homecare e balão de oxigênio, podem se cadastrar para ter o atendimento prioritário no serviço emergencial. Para isso, é necessário ir a uma Agência de Atendimento com laudo médico que comprove a necessidade do uso do equipamento e a identificação da unidade consumidora.

Desligamento programado: A CEB realiza manutenções preventivas e faz investimentos para a ampliação e modernização da rede de distribuição de energia. Para muitos desses serviços é necessário interromper de forma temporária o fornecimento para a localidade. O desligamento programado é comunicado ao cliente com antecedência mínima de 5 dias. Na notificação, o cidadão é informado da data, hora de início e encerramento e o serviço que será realizado.

  

Para avisar a CEB sobre a falta de luz:

Agência Virtual: Para acessar clique aqui ou na imagem a seguir:

CEB MOBILE:O aplicativo para smartphones CEB Distribuição é gratuito e está disponível para instalação nas plataformas Android, IOS e Windows  Phone.

CEB TORPEDO:Envie uma mensagem SMS para o número 27323 com o seguinte conteúdo: SL+código do cliente. 

Exemplo:

Se o código do cliente for 123456-7 a mensagem será a seguinte: SL+1234567

O sistema também aceita a mensagem se você substituir o sinal + por espaço: SL 1234567

Central de Teleatendimento: 116 (24hs – todos os dias).

 



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