Fatura de Energia Elétrica

 

 


No caso de extravio da sua Fatura de Energia Elétrica você tem as seguintes opções para solicitar uma segunda via:

  •  Se a solicitação for feita numa Agência ou  nos  Na Hora  você receberá o documento na hora;
  • Se o pedido for feito pelo telefone 116, você receberá o documento em casa, via correio, no prazo de 48 horas ou via fax;
  • A segunda via também pode ser solicitada por meio da Agência On Line.

 Quando o extravio da Fatura de Energia Elétrica ocorrer e não for por culpa da CEB, será cobrada uma taxa pela emissão / expedição da segunda via, com base no artigo 109 da Resolução nº 45 da ANEEL. A emissão da Fatura de Energia Elétrica pela Agência On Line está isenta da cobrança de taxa.

  

PARA SUA MAIOR COMODIDADE,
 INCLUA SUA FATURA EM DÉBITO AUTOMÁTICO.

 


Se a atual data de vencimento da sua fatura de energia elétrica não estiver atendendo as suas necessidades, você pode optar por uma outra que lhe for mais conveniente, de acordo com o calendário da CEB.

 Há uma vantagem oferecida pela CEB aos clientes com Débito Automático: "Você poderá escolher qualquer dia do mês como sendo a data de vencimento".

 

Para obter informações mais detalhadas, ligue para o telefone 116 ou dirija-se a uma de nossas Agências ou Na Hora.

  ATUALIZE SEMPRE O SEU CADASTRO.

 


Todo mês a Fatura de Energia Elétrica lhe é entregue no momento da leitura, com antecedência suficiente para  a programação do pagamento.

Caso danifique ou extravie sua fatura, bem como haja qualquer questionamento acerca da leitura e dos valores cobrados, ligue para o telefone 116 ou dirija-se a uma de nossas Agências ou Na Hora após 03 (três) dias utéis.

Por oportuno, informamos que se no ato da leitura não houver a entrega da fatura é devido a uma necessidade mais aprofundada de análise. Entretanto, após 10 (dez) dias estaremos enviando para sua residência via correio.

 

PARA SUA MAIOR COMODIDADE,
INCLUA SUA FATURA EM DÉBITO AUTOMÁTICO.

 

 

Em atendimento ao Art. 91 da Resolução 456/2000-ANEEL, a concessionária poderá suspender o fornecimento após prévia comunicação formal ao consumidor por escrito, espécífica e com entrega comprovada de forma individual ou impressa em destaque na própria fatura.

No caso da CEB, essa comunicação encontra-se impressa em destaque na própria fatura de energia elétrica.

 

 

Autorize o débito automático e facilite a sua vida!

A CEB proporciona aos seus clientes a facilidade e comodidade para pagamento da fatura de energia elétrica através de débito automático. O Cliente CEB não precisa se deslocar de
casa ou do trabalho, todo mês, para pagar sua fatura.

Através desse sistema, a CEB oferece aos clientes a oportunidade de escolher qualquer dia
do mês para agendar o pagamento das suas contas de luz.

Optando pelo débito automático, você receberá a conta antes do seu vencimento e ficará
sabendo qual o valor e o dia em que o Banco irá debitar a fatura de energia elétrica na
sua conta corrente.Você também poderá checar seu consumo e esclarecer dúvidas.

  • É de suma importância manter seu cadastro atualizado.
  • E ao sair do imovél, lembre-se de retirar do débito automático a fatura de energia elétrica.

Para pagar a conta de luz pelo Sistema de Débito Automático em Conta Corrente, é
necessário:

- Ter conta corrente em qualquer Banco credenciado pela CEB;

- Ser o titular da conta corrente;

- Procure diretamente a sua agência bancária e faça a solicitação.

Esclarecemos que a autorização formal do cliente é exigência do Banco Central.

Guarde sempre os recibos das contas pagas para eventuais consultas.

Use o débito automático em conta corrente bancária e pague sua
conta de luz sem sair de casa.

 


O pedido deverá ser feito diretamente ao Banco onde a conta é debitada.

 


Quando o seu consumo estiver muito acima ou muito abaixo da média e não tiver ocorrido mudança brusca nos seus hábitos, poderá ser solicitar um confirmação de leitura.

Este serviço poderá ser solicitado pelo telefone 116 ou em uma de nossas Agências de Atendimento ou nos postos "Na Hora".

 

ATUALIZE SEMPRE SEU CADASTRO.

 

 

Cadastre-se na Agência On Line para consultar débitos pendentes da sua unidade consumidora ou ligue para o telefone 116.

 Sempre que você pagar a sua Fatura de Energia Elétrica com atraso, ligue 116 para avisar que a conta está paga, evitando suspensão indevida do fornecimento de energia elétrica ao seu imóvel.

 

PARA SUA MAIOR COMODIDADE,
INCLUA SUA FATURA EM DÉBITO AUTOMÁTICO.

 

 


As faturas das unidades consumidoras  localizadas na área rural ficam retidas em nossas Agências ou Na Hora da localidade. No entanto, a CEB poderá disponibilizar a entrega da fatura em local diferente, podendo o consumidor indicar outro endereço atendindo pelo serviço postal sem cobrança de despesas adicionais.

 

 

Voltar 



Voltar