Consumidores avaliam concessionárias e CEB é reconhecida com a melhor do Centro-Oeste

PRÊMIO IASC/ANEEL - Em solenidade realizada na sede Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, a CEB Distribuição recebeu o prêmio IASC 2017 de melhor concessionária de energia da região centro-oeste. Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o Índice Anual de Satisfação do Consumidor (IASC) retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. A ANEEL premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas.

 

No cenário nacional, a CEB-D saltou da 18º posição, em 2016, para a 9ª colocação neste ano, em relação às distribuidoras que atendem cidades com mais de 400 mil unidades consumidoras.

 

O índice foi aferido por meio de pesquisa de opinião realizada com consumidores de todo o Brasil. A pesquisa foi realizada no período de 19 de agosto a 1º de novembro de 2017. Foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 584 municípios atendidos pelas 96 distribuidoras, sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias.

 

Para o diretor da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, a classificação das distribuidoras pelos consumidores é de extrema importância. “Aqueles que o consumidor elegeu considerando a presteza, o atendimento, a continuidade do serviço, foram eleitos por aqueles a quem estes serviços se destinam”, frisou.

 

Com informações da ANEEL.

 

 

Brasília, 01 de fevereiro  de 2018.

 

.

 Mauro Martinelli (Diretor de Distribuição), Lener Silva Jaime (Presiendente da CEB), Mauricio Velloso (Diretor Geral)

e Hamilton Carlos Naves (Diretor de Regulação)

 



Voltar