INFORME PÚBLICO OBRAS BRASÍLIA LESTE

OBRAS BRASÍLIA LESTE - Em  atendimento à Resolução ANEEL 740/2016, art. 10 inciso III, que prevê que as Distribuidoras de Energia Elétrica devem promover ampla divulgação e esclarecimentos para a comunidade acerca da implantação de empreendimentos, a CEB Distribuição S.A. informa que elabora anualmente um programa de obras de expansão e de melhoria do seu sistema elétrico consolidado em seu Plano de Desenvolvimento da Distribuição (PDD).

 

Imagem ilustrativa de Linha de Distribuição

Dentre os empreendimentos de maior importância destacam-se as 03 (três) linhas de distribuição em 138 kV que interligam as seguintes Subestações:

• Brasília Leste –  Autarquias Norte  – Brasília Centro;

• Brasília Leste – Mangueiral – Brasília Centro; e

• Brasília Leste – Sobradinho Transmissão.

 

Estas linhas de distribuição passam pelas seguintes regiões administrativas do Distrito Federal: Itapoã, Paranoá, Plano Piloto e Sobradinho.

 

A implantação dessas linhas de distribuição tem o objetivo de atender aos estudos elaborados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) visando ao suprimento de energia elétrica à Capital Federal sob um critério de confiabilidade diferenciado, o qual passará de N-1 para N-2.

 

As referidas linhas possuem a Declaração de Utilidade Pública por meio da concessão das respectivas Resoluções Autorizativas da ANEEL n.ºs 6210, de 21 de fevereiro de 2017 e 6814, de 23 de janeiro de 2018.

 

Brasília, 16 de maio de 2018



Voltar