CEB participa da ação de combate as ocupações irregulares em área de proteção ambiental

 

Nesta quinta-feira (03.10), a CEB participou de uma operação para desobstrução de uma área de proteção ambiental, organizada pela DF Legal. A ação ocorreu no assentamento 26 de Setembro, localizado na DF-001, entre Vicente Pires e Brazlândia, ocupado irregularmente desde 2009. Os trabalhos envolveram um corpo de profissionais de diferentes áreas em mais uma ação integrada entre a CEB, o governo e outras agências.

 

“As ligações irregulares trazem um risco muito alto à população que vive nessas regiões, pois podem ocorrer curtos circuitos causando incêndios ou choques”, afirma Dalmo Rebello, diretor de Distribuição.

 

A equipe da CEB desligou uma rede clandestina que atendia cinco casas e mais duas por extensão. Ao todo, sete pontos de consumo foram desligados.

 

“As duas casas não estavam ligadas na rede diretamente, mas faziam uso da energia através de ligações oriundas das casas que estavam ligadas na rede”, explica Cleiton Pereira, Coordenador de Redes e Sistemas.

 

Na ação também foram removidas seis edificações de alvenaria, além de aproximadamente 580 metros de muros de concreto. A operação teve o suporte de veículos e equipamentos para a desconstituição das obras irregulares, entre eles duas carretas-pranchas, duas pás mecânicas e diversas carrocerias.

 

Além dos agentes do DF Legal e da CEB, participaram da ação integrada policiais militares, servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Agência de Desenvolvimento (Terracap), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

 

 Brasília, 04 de outubro de 2019.

 Outras Notícias...



Voltar