Deck Norte recebe iluminação em LED

Importante centro comercial do Lago Norte, o Shopping Deck Norte acaba de receber iluminação nova, toda em LED. A instalação das novas luminárias faz parte do plano de modernização da rede de iluminação pública do DF. Os serviços foram executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB), em parceria com a Secretaria de Obras.

 

O investimento foi de R$ 115.039,07 para a troca e instalação de 104 luminárias, sendo 86 de 280W e 18 de 120W. “Venho aqui com frequência fazer compras no supermercado e comer pizza com a família. Ficou muito melhor. Os estacionamentos eram escuros e a nova iluminação de LED traz a sensação de segurança”, avalia Tiago Fernandes, morador da região.

 

O Secretário de Obras, Izidio Santos, ressalta que a meta do GDF é trocar a iluminação de boa parte da cidade nos próximos três anos. “Temos adotado todas as medidas para atender aos anseios da população por melhorias na iluminação pública da cidade. A nova iluminação significa mais segurança para os moradores e mais visibilidade para os motoristas”, afirma.

 

Com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar uma economia com o consumo de energia.

 

* Com informações e foto da Secretaria de Obras

 

 Brasília, 17 de outubro de 2019.

 Outras Notícias...



Voltar