CEB participa de audiência pública na Câmara dos Deputados


 

A Comissão Especial para propor o Código Brasileiro de Energia Elétrica debateu nesta terça-feira (12.11) os desafios da distribuição de energia elétrica no Brasil. O diretor – financeiro da CEB Distribuição, Armando Casado, participou da audiência pública, que foi requerida pelos deputados Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), Luis Miranda (DEM/DF) e Neri Geller (PP/MT).

 

De acordo com o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), o setor de energia elétrica vem passando por uma intensa fase de debates sobre os rumos a serem tomados. “Precisamos fazer leis melhores, mais claras, duradouras, capazes de prever as diversas circunstâncias da realidade, dando maior segurança jurídica a todos”, afirmou.

 

Em sua apresentação, o diretor – financeiro da CEB Distribuição, Armando Casado, falou sobre a área de concessão da Companhia e sobre os desafios que o setor elétrico e as distribuidoras estão enfrentando para se adaptar às inovações tecnológicas, como a geração distribuída, os carros elétricos e outras inovações tecnológicas.

 

Também estiveram em pauta questões mais recentes do setor, como abertura do mercado livre, tarifa binômia e redução de subsídios e carga tributária.

 

Além da CEB, participaram da audiência pública o diretor de Distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Ronaldo Gomes de Abreu; o diretor-presidente da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul, Marco da Camino Ancona Lopez Soligo; e o gerente de Regulação Técnica e Comercial da CPFL Energia, Rafael de Oliveira Gomes.

   

 Brasília, 13 de novembro de 2019.

 

 Outras Notícias...



Voltar