CEB promove workshop sobre Gestão de Riscos, Governança e Compliance


 

O uso de ferramentas de tecnologia para a Gestão de Risco, Governança e Compliance foi o tema de um workshop promovido na sede da CEB na manhã desta sexta-feira (17). Durante a atividade, coordenada pela Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Companhia Energética de Brasília, foi apresentada a nova plataforma adquirida pela Empresa para melhorar a sua performance corporativa.

 

Em sua fala na abertura dos trabalhos, o Diretor Presidente da CEB, Edison Garcia, destacou o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Planejamento e Gestão de Riscos e a Superintendência de Tecnologia da Informação, e frisou a importância da CEB estar atenta às mudanças apresentadas pela Lei Geral de Proteção de Dados, em especial no que se refere à gestão e preservação dos cadastros de mais de um milhão de clientes da CEB-Distribuição. “Nossa gestão tem feitos grandes mudanças na governança da empresa, e a nova plataforma é mais uma iniciativa para aprimorar a governança, conformidade e gestão de riscos, que abrange, entre outros aspectos, a gestão segura e eficiente dos dados dos clientes CEB”, mencionou.

 

A plataforma de gestão RSA Archer foi desenvolvida pela Dell, e é voltada para Governança, Risco e Compliance. A solução, presente na criteriosa metodologia de análise de mercado de tecnologia “quadrante do Gaertner” em cinco quadrantes, permite a integração de capacidades e possui um conjunto de funcionalidades, ao exemplo de conformidade, gestão de riscos, gestão de riscos de TI, gestão da continuidade de negócios e Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. A solução já é utilizada em larga escala em órgãos públicos, como o SERPRO, o DATASUS, o Ministério do Meio ambiente, a Imprensa Nacional e a Defensoria Pública da União.

 

Brasília, 17 de janeiro de 2020.

 

 Outras Notícias...



Voltar