Praça dos Três Poderes terá sua iluminação revitalizada

A Praça dos Três Poderes é, sem sombra de dúvidas, um dos cartões postais mais belos e marcantes da capital federal. Em comemoração aos 60 anos de Brasília, a Companhia Energética de Brasilia - CEB, em parceria com a Secretaria de Obras, deu início à revitalização da iluminação do local. Serão instalados 40 projetores de LED que irão realçar a beleza das seguintes obras: o Museu Histórico de Brasília, os Candangos, o Marco Brasília e o Pombal.

 

Para a execução da obra serão investidos R$ 237 mil provenientes da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). A CIP é uma tarifa presente na conta de luz de todo cidadão, seu propósito é investir na melhoria da iluminação pública e no pagamento do consumo do parque de iluminação da cidade.

 

Na opinião de Washington Siqueira, 49, dentista e morador do quadradinho há 27 anos, a instalação dos projetores de LED trará muitos benefícios. “Além de ser uma medida ecológica também afeta diretamente a parte econômica, pois diminui bastante o gasto de energia. Como um grande ponto turístico e símbolo brasileiro, a Praça merece essa valorização”, afirmou.

 

O presidente da CEB, Edison Garcia, reforça que essa é uma medida que vem agregar ao projeto de revitalização de toda a área central de Brasília. “Desde 2019, a CEB, a Secretaria de Obras e o GDF se uniram em uma força tarefa com o intuito de iluminar os pontos turísticos da capital”, afirmou. “Locais como o Jardim das Palmeiras Imperiais, a Praça dos Ipês, a fachada do Supremo Tribunal Federal e a Estátua de Têmis são exemplos de pontos que já foram totalmente revitalizados”, completou Garcia.

 

Um pouco mais para cima, no Eixo Monumental, a Feira da Torre de TV, a Praça da Cidadania, próxima ao Teatro Nacional e a Praça do Buriti, em frente à sede do Governo do Distrito Federal, também já estão com nova iluminação em LED.

 
 

Brasília, 25 de maio 2020.

 Outras Notícias...



Voltar