CEB disponibiliza sistema de autoleitura de medidores de energia

A CEB Distribuição lançou, no mês de maio, o sistema de autoleitura de medidores de energia para os consumidores do Distrito Federal. Isso significa que, caso queira, o cliente poderá fazer a leitura do próprio medidor de energia e informar, através da Agência Virtual da CEB, o seu consumo, para que a Companhia faça o cálculo da conta.


Além da inovação, essa medida traz outras vantagens para a população. “Durante essa pandemia que estamos enfrentando, é importante a redução do contato entre os leituristas e os moradores, mas outros segmentos também são beneficiados com a autoleitura. Comércios que só funcionam à noite e residências em que o relógio não fica exposto e estão vazias durante o horário comercial são exemplos”, explica Gustavo Alvares, diretor de Atendimento ao Cliente e Tecnologia da Informação da CEB.


A CEB Distribuição calcula que, em média, 15 mil unidades consumidoras tem algum tipo de impedimento para a realização da leitura todos os meses. Com a situação do coronavírus, em que os serviços não essenciais estão fechados, esse número dobrou.


O bancário Julio Cesar dos Santos, 50, foi o primeiro cliente da CEB a realizar o procedimento de autoleitura, no dia 25 de maio, e contou que vai continuar nas próximas faturas. “Com o isolamento social, houve redução de pessoal no meu prédio e eventualmente o porteiro não estava disponível para abrir o acesso ao medidor. Procurei uma solução no site da CEB e encontrei a autoleitura. Vou continuar fazendo sempre que lembrar, foi muito tranquilo e indico a todos”, disse.


Consumidor Julio Cesar realizando a autoleitura

 

Para facilitar o atendimento ao cliente e o acesso aos serviços da Companhia, a CEB tem realizado investimentos para a digitalização dos seus serviços. “Novas funções foram adicionadas à Agência Virtual, como solicitação de ligação nova e de alteração de titularidade de conta. A autoleitura é mais uma ferramenta que possibilita os consumidores a resolver demandas de forma digital, com conforto e proteção”, declara o presidente da CEB, Edison Garcia.    

 

Como funciona a autoleitura?

Para realizar o procedimento é simples. Primeiramente, o cliente deverá consultar, na conta de luz, a data prevista de leitura do mês seguinte. Entre dois e três dias antes dessa data, o cliente deverá fotografar os números que aparecem no medidor e enviar a imagem para a Companhia, através da opção “Serviços Expressos”, na Agência Virtual da CEB. Esse canal digital pode ser acessado por computador ou aplicativo de smartphone Android e IOS.

 


 

Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a CEB pelo call center 116. 

 

Brasília, 03 de junho 2020.

 Outras Notícias...



Voltar