CEB lança programa de recuperação de crédito para facilitar quitação de débitos durante a pandemia

População poderá aproveitar condições especiais para manter as contas de energia em dia e evitar negativação e protesto em cartório.

 

A CEB Distribuição lançou nesta segunda-feira, 22/06, uma edição excepcional do RECUPERA – Programa de Recuperação de Créditos. Desta vez, os clientes, em especial os da classe comercial, que com a pandemia do novo coronavírus enfrentam dificuldades para manter o pagamento da conta de energia em dia, terão condições diferenciadas para quitar as dívidas.

“Sensíveis ao momento delicado que todos estamos passando por conta da pandemia, nossa intenção é facilitar a negociação para os clientes que querem pagar, mas que enfrentam dificuldades financeiras provocadas pela atual situação”, explica o presidente da CEB, Edison Garcia.

Quem tiver contas atrasadas, poderá parcelar os débitos da seguinte forma:
- 06 vezes iguais, sem juros, com entrada de 20% e abatimento de 50% dos juros e multa por inadimplência;
- 12 vezes iguais, sem juros, com entrada de 40% e abatimento de 50% dos juros e multa por inadimplência;
- 12 vezes, com juros de 0,50% a.m., com entrada de 20% e abatimento de 50% dos juros e multa por inadimplência;
- De 13 a 36 vezes, com juros de 0,80% a.m., com entrada de 20%.

Para pagamentos à vista ou nos parcelamentos com a última parcela prevista para dezembro de 2020, abatimento de 100% dos juros e multa por inadimplência.

Até mesmo o consumo já faturado, mas com a conta ainda não vencida poderá ser parcelado. “É importante ressaltar que as negociações com pagamentos à vista ou com parcelas que vençam até dezembro de 2020 estarão isentas de multa e juros por atraso”, completa Garcia.

 

Como aderir ao Recupera?

Para aderir ao RECUPERA, o cliente deve acessar a Agência Digital da CEB (www.agenciadigital.com.br), clicar em “Serviços Expressos”, depois selecionar a opção “Parcelamento de Débitos” e preencher todos os dados solicitados. Após análise, a resposta será enviada para o e-mail cadastrado em até três dias úteis, não havendo necessidade do cliente ligar para a CEB.

 

Clique aqui e acesse Parcelamento de Débitos em nossa Agência Digital.


 

Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a CEB pelo call center 116. 

 

Brasília, 22 de junho 2020.

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