Últimos dias para aderir ao RECUPERA

O RECUPERA - Programa de Recuperação de Créditos da CEB está em sua reta final. Quem quiser quitar contas atrasadas com condições diferenciadas deve ficar atento, pois o prazo para as negociações se encerra no próximo dia 31.
 
Lançado em junho, para beneficiar clientes que tiveram dificuldades em pagar suas contas por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa já efetivou 8.466 negociações - cerca de  R$ 31,2 milhões, até o último balanço, feito no dia 22/08.
 
Segundo o presidente da CEB, Edison Garcia, essas quitações são importantes tanto para os clientes, quanto para a Companhia. “A CEB compra a energia das geradoras que existem no país e paga para que essa energia seja transmitida até o DF. Caso a inadimplência chegue a patamares insustentáveis, a CEB não terá como honrar os compromissos com essas geradoras e não poderá comprar energia elétrica para distribuir aos consumidores. Então, aqueles que puderem aproveitar as condições especiais do RECUPERA para quitar as contas de energia, estarão contribuindo para que a Companhia continue levando energia para todo o DF", explicou Garcia.

 

 

Saiba as condições de pagamento

Quem tiver contas atrasadas, poderá parcelar os débitos da seguinte forma:
- 06 vezes iguais, sem juros, com entrada de 20% e abatimento de 50% dos juros e multa por inadimplência;
- 12 vezes iguais, sem juros, com entrada de 40% e abatimento de 50% dos juros e multa por inadimplência;
- 12 vezes, com juros de 0,50% a.m., com entrada de 20% e abatimento de 50% dos juros e multa por inadimplência;
- De 13 a 36 vezes, com juros de 0,80% a.m., com entrada de 20%.
Para pagamentos à vista ou nos parcelamentos com a última parcela prevista para dezembro de 2020, abatimento de 100% dos juros e multa por inadimplência.

 

 Como aderir?

Para aderir ao RECUPERA, o cliente deve acessar a Agência Digital da CEB (www.agenciadigital.com.br), clicar em “Serviços Expressos”, depois selecionar a opção “Parcelamento de Débitos” e preencher todos os dados solicitados. Após análise, a resposta será enviada para o e-mail cadastrado em até três dias úteis, não havendo necessidade do cliente ligar para a CEB.

 

Os clientes que precisarem, têm a opção de buscar o atendimento presencial nos postos do Na Hora que estejam em funcionamento. O atendimento deve ser agendado por meio do sistema de agendamento do link nahora.df.gov.br/agendamento-online/.

 

Brasília, 26 de agosto de 2020.

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