Moradores da 213 Norte celebram obra de Iluminação Pública

Projeto é fruto de parceria entre CEB e Secretaria de Obras, com verba parlamentar do Deputado Distrital Reginaldo Sardinha

 

 

Os moradores da quadra 213 da Asa Norte têm muito para comemorar. Na manhã desta quinta-feira (03.09), a Companhia Energética de Brasília - CEB deu início à obra de expansão e eficientização da iluminação pública da região. Para acompanhar as primeiras trocas de luminárias, estiveram presentes o presidente da CEB, Edison Garcia, o chefe da assessoria de iluminação pública da Secretaria de Obras, Carlos Eduardo Gomes, o deputado distrital, Reginaldo Sardinha e os síndicos dos blocos da quadra. 

 

 

 

No projeto consta a instalação de 25 postes de aço com luminárias de LED 60w e a substituição de 77 luminárias convencionais e antigas por tecnologia LED, sendo 13 de LED 60w, 63 de LED 120w e um conjunto de quatro pétalas de LED 280w. A previsão de execução de toda a obra é de 60 dias, mas ao que se refere à eficientização (troca de lâmpadas), o projeto deverá ser finalizado ainda essa semana. 

 

 

 

O síndico do bloco A da 213 Norte, Rafael Nagib, contou que o projeto começou a ser desenvolvido após a comunidade entrar em contato com a CEB. “Eu e os outros síndicos procuramos a CEB e nos reunimos com o presidente Edison, que veio pessoalmente ver a situação da iluminação pública da nossa quadra. Essa obra significa uma conquista de 16 anos de solicitações que nunca haviam sido atendidas, até o dia de hoje. Só temos a agradecer à CEB e ao deputado Sardinha, que foram muito solícitos, atenciosos e dedicados para nos entregar esse projeto”, afirmou. 

 

 

 

O presidente da CEB, Edison Garcia, explicou que o projeto foi desenvolvido para resolver os pontos de escuridão existentes na quadra. “A equipe da CEB veio durante a noite e mapeou os locais que mais careciam de iluminação, entre os blocos e no caminho para a parada de ônibus. Nós constatamos, desde que assumimos a gestão da Companhia e com as repercussões dos projetos que temos executado, que uma boa iluminação pública reduz a violência e a sensação de insegurança da população”, afirmou. 

 

 

 

“Por isso, quero ressaltar a união dos esforços entre a diretoria técnica da CEB Holding, a Secretaria de Obras e o deputado distrital Reginaldo Sardinha, que foi extremamente sensível à demanda da quadra e destinou recursos de emenda parlamentar para que a Secretaria demandasse o serviço à CEB”, concluiu Garcia.

 

 

 

O custo para a execução da obra será de cerca de R$ 394 mil. Para o deputado distrital Reginaldo Sardinha (AVANTE), a destinação de emenda parlamentar para projetos de iluminação pública é extremamente benéfica para a população. “Essa quadra esperou por anos para receber o primeiro investimento público e tenho a honra de poder contribuir para essa melhoria. A iluminação nas ruas é muito importante, bem como obras de infraestruturas no geral, e a verba parlamentar é um ótimo instrumento para dar vida a isso ”, finalizou Sardinha.

 

   

Brasília, 03 de setembro 2020.

 Outras Notícias...



Voltar