CEB publica edital para transferência do Controle Acionário da CEB Distribuição

 A CEB publicou, nesta sexta-feira (6), o aviso de leilão para a alienação das ações da CEB Distribuição S/A, equivalentes a 100% (cem por cento) do capital social total da companhia. Segundo o documento, publicado no DODF e em veículos de mídia local e nacional, o edital com todas as informações sobre como se dará o leilão está disponível nos sítios eletrônicos da CEB (http://ri.ceb.com.br/noticias/) e do BNDES (https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/desestatizacao/processos-em-andamento/ceb-distribuicao-sa).

 

 O valor de 100% das ações da CEB Distribuição S.A., fixado pelo preço mínimo de R$ 1.423.898.000,00 (um bilhão, quatrocentos e vinte e três milhões, oitocentos e noventa e oito mil reais), foi apurado considerando a média obtida nos resultados líquidos das duas avaliações econômico-financeiras elaboradas por consultorias autônomas e independentes contratadas pelo BNDES.  

  

O edital traz, entre outras informações, a justificativa da desestatização, indicando o percentual do capital social da empresa a ser alienado, a situação econômico-financeira da sociedade, especificando lucros ou prejuízos, endividamento interno e externo, nos cinco últimos exercícios, bem como a existência de pagamento de dividendos e aporte de recursos à conta capital, providos direta ou indiretamente pela Companhia Energética de Brasília - CEB, nos últimos anos. O documento também disponibiliza o sumário dos estudos de avaliação, o critério de fixação do valor de alienação, a modelagem de venda e valor mínimo da participação a ser alienada e o cronograma do leilão. 

 

 As propostas dos interessados serão recebidas no dia 24 de novembro, e a sessão pública do leilão está prevista para ocorrer no dia 27 de novembro de 2020, na B3 S.A.

 

Brasília, 06 de novembro de 2020.

 Outras Notícias...



Voltar