CEB Distribuição inaugura subestaçao no SIA

 

 

As obras de implantação da nova Subestação (SE) 08 da CEB foram concluídas e inauguradas na manhã desta terça-feira, 26. A SE, que antes funcionava no mesmo terreno da Usina Térmica de Brasília, passa a operar em um novo endereço, o trecho 01, lote 10, do Setor de Indústria e Abastecimento – SIA.

Participaram da cerimônia o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, o presidente da CEB, Edison Garcia, o secretário de obras, Luciano Carvalho, a administradora do SIA, Luana Machado, o deputado federal Luis Miranda (DF/DEMOCRATAS) e o diretor de distribuição da CEB Distribuição, Dalmo Rebello, que em sua figura representou os demais diretores e empregados da Companhia.

A obra consistiu na instalação de dois transformadores com nível de tensão 34,5/13,8 kV, quatro linhas subterrâneas 34,5kV, e duas barras de cubículos de 15kV com 14 saídas para circuitos alimentadores. Praticamente todos os equipamentos são novos, tornando a subestação mais moderna e robusta.

“É com muita satisfação que concluímos e entregamos essa obra, que é um marco relevante aqui no coração do Setor de Indústrias, como um símbolo da dedicação dos empregados e do esforço que nós fizemos para que a companhia tivesse um futuro melhor”, declarou no evento o presidente da CEB, Edison Garcia.

A nova subestação trará ainda mais confiabilidade ao sistema de distribuição de energia. Com as melhorias no sistema e instalação de equipamentos novos, espera-se que haja maior regularidade no fornecimento de energia, diminuindo a frequência e a duração das falhas, melhorando, assim, os índices de qualidade do setor atendido pela subestação.

Com o investimento de cerca de R$ 15 milhões, a nova Subestação atenderá 12.027 unidades consumidoras localizadas em parte no Cruzeiro, Octogonal e órgãos públicos da região, além do Setor de Indústrias e Abastecimento. “Essa é mais uma promessa que se transformou em compromisso. Estamos levando à população do Distrito Federal mais comodidade, mais conforto e dando a oportunidade de fortalecer a economia do DF, incentivando o empresariado”, disse o vice-governador, Paco Britto.

 

Transformadores na nova subestação.  Cubículos de 34,5kV e de 13,8kV na nova subestação.

 

Brasília, 26 de janeiro de 2020.

 

 Outras Notícias...



Voltar