RESSARCIMENTO DE DANOS

 

Caso os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos apresentem defeitos devido a alguma ocorrência na rede de distribuição de energia, o consumidor pode solicitar o ressarcimento de danos. Para solicitar o serviço, entre em contato com nossa Central de Teleatendimento (116), ou dirija-se a uma das nossas Agências de Atendimento www.bit.ly/cebagencias, com as seguintes documentações:

O requerente deve apresentar os documentos originais da carteira de identidade (RG), outro documento oficial com foto, ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI); Procuração, quando a solicitação for realizada por representação.

 

Fique atento!

As solicitações de ressarcimento de danos elétricos podem ser abertas pelo titular da unidade consumidora (UC), ou por representante legal sem procuração específica. Cabe ressaltar que tais solicitações devem ser abertas sempre em nome do titular da UC, mediante a confirmação de seus dados pessoais.

O requerente deve informar a data e horário prováveis da ocorrência do dano, relatar o problema apresentado pelo equipamento elétrico e escrever as características gerais do equipamento danificado, tais como marca, modelo, etc.

O consumidor não pode reparar os equipamentos danificados durante o período compreendido entre a data da ocorrência e o prazo final para a realização da verificação, e deverá guardar as peças ou componentes danificados até o final do processo, haja vista que a CEB poderá solicitá-los caso o pleito seja deferido. 

  

 

 

 

Para acompanhar o andamento da solicitação de serviços da CEB:  

Agência Virtual: Para acessar clique aqui ou na imagem a seguir:

Central de Teleatendimento : 116 (24hs – todos os dias)



Voltar