Subestação da CEB recebe transformadores de grande porte para garantir energia ao Polo JK


 

Na tarde desta quinta-feira (25.07), o presidente da Companhia Energética de Brasília, Edison Garcia, acompanhado do governador em exercício, Paco Britto, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, visitou as obras da subestação Polo JK, localizada em Santa Maria, onde acabaram de chegar dois transformadores de grande porte (138/13,8 mil volts - 32MVA), que serão instalados no local.

 

Os equipamentos garantirão o fornecimento de energia de qualidade para mais de 100 empresas instaladas no polo. E, futuramente, poderão suprir as necessidades de regiões vizinhas, como Gama e Park Way.

 

O presidente da CEB, Edison Garcia, destacou na ocasião que o Polo JK precisa de energia de qualidade para que as empresas tenham capacidade de produzir. “ A nova rede de transmissão e a instalação da subestação são medidas que viabilizam essa energia. Os transformadores que chegaram representam mais um passo relevante dessa obra”.

 

Os transformadores serão instalados em agosto com o suporte técnico da CEB. A subestação está prevista para ficar pronta em janeiro de 2020.

 

“Apesar de termos sofrido no início da obra com as chuvas, o que atrasou bastante a fase de terraplanagem, no momento a obra está em um ritmo muito bom, cumprindo bem o cronograma de execução”, afirma Bruno Rolim, gerente de obras de subtransmissão da CEB Distribuição.

 

De acordo com o diretor-comercial da CEB-D, Fabiano Cardoso, “o programa atenderá as áreas de desenvolvimento econômico da região e contribuirá para que empresas e industrias se instalem no Distrito Federal”.

 

O projeto, que faz parte do programa Procidades, vai custar R$ 18,4 milhões e será financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do DF.

 

 Brasília, 26 de julho 2019.

 Outras Notícias...



Voltar