Aquisição de novos caminhões vai gerar economia para a área de transporte da CEB Distribuição

Veículos serão utilizados na manutenção das redes de distribuição

 


Novos caminhões adquiridos pela CEB Distribuição são do modelo F4000, da Ford

 

 A CEB Distribuição recebeu na sexta-feira, 26.07, sete dos dez novos caminhões que vão substituir veículos antigos da frota que necessitam de manutenção com maior frequência e geram gastos mais elevados para a área de transporte. Com a troca, a estimativa é de uma economia de 25% nas despesas com manutenção e 25% no consumo de combustível.


Atualmente, a frota da companhia é composta por veículos do modelo Iveco, que necessita de instalação do cesto aéreo, reforço no eixo traseiro e adaptação do tamanho do caminhão. Os veículos adquiridos são do modelo F4000, da Ford. A diferença dos modelos é explicada pelo superintendente de administração e suprimentos, Wellerson Santos. “Os novos caminhões não necessitam de adaptação. Além de possuírem tração 4x4, o eixo traseiro já vem reforçado de fábrica. E são veículos menores, que podem acessar áreas rurais e ruas estreitas com facilidade”.

 


Wellerson Santos

 

 Para o gerente da área de transportes da CEB-D, Leandro Lima, a substituição dos veículos traz uma série de benefícios para a companhia. “Além da economia, os novos caminhões são mais robustos e, ao mesmo tempo, atendem com mais rapidez e mais eficiência às necessidades do serviço, com impacto nos indicadores DEC e FEC”, explica.

 


Leandro Lima

 

Os indicadores DEC e FEC significam, respectivamente, “Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora” e “Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora”. Eles permitem que a ANEEL avalie a qualidade dos serviços prestados pela CEB Distribuição à população do Distrito Federal.

 

Os sete veículos que foram entregues à CEB Distribuição já estão aptos para atendimento. Os outros três deverão chegar no mês de agosto.

 

 

 Brasília, 29 de julho 2019.

 Outras Notícias...



Voltar