Presidente da CEB participa do 17º Fórum Anual de Liderança em Infraestrutura da América Latina

 

 

O presidente da Companhia Energética de Brasília e diretor-geral da CEB Distribuição, Edison Garcia, participou nesta quarta-feira (31.07) do 17º Fórum Anual de Liderança em Infraestrutura da América Latina, que teve a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na cerimônia de abertura. O evento tem como objetivo identificar e desenvolver projetos para o crescimento do Brasil e da América Latina, nas expertises de engenharia e construção, tecnologia, finanças, serviços e políticas públicas. Convidado como moderador e palestrante no painel “A nova visão de Brasília - Projetos Estratégicos para Crescimento de Longo Prazo”, Garcia apresentou um panorama da CEB Distribuição e indicou a abertura de capital como alternativa para restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro da companhia.

 


“Para melhorar os seus indicadores de qualidade de serviço ao longo dos anos, a CEB Distribuição passou por um processo de investimento às custas de endividamento e agora está desenquadrada”, explicou o presidente.


Ele observou também que, pelo fato de ser uma empresa pública, a companhia tem algumas amarras e restrições na gestão que impedem uma eficiência maior para atingir seus objetivos. “A companhia apresenta um elevado endividamento e um déficit constante que precisam ser combatidos”, enfatizou.


O vice-governador Paco Britto prestigiou o encerramento do primeiro dia do evento e ressaltou a importância da capital do Brasil sediar esse encontro. “O Fórum é muito importante para identificar e desenvolver projetos tanto para o Brasil, como para Brasília. O Governo do Distrito Federal está de portas abertas para todo tipo de investimento, que terá a segurança jurídica necessária para empreendimentos na capital”, disse o vice-governador.


O Fórum Anual de Liderança em Infraestrutura da América Latina, organizado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Relações Internacionais do GDF, tem como foco destacar as melhores práticas de gestão para megaprojetos e acontece até sexta-feira, (02.08).

 

*Com informações e fotos da Agência Brasília

 

 Brasília, 01 de agosto 2019.

 Outras Notícias...



Voltar