Frequentadores do Parque Olhos D’Agua celebram nova iluminação de LED

 

A estudante universitária Naira Dourado é moradora da Asa Norte e sua rotina de exercícios inclui caminhadas ao entardecer. Nesta quarta-feira (31.07), enquanto caminhava no parque Olhos D’Agua, no fim da Asa Norte, Naira contou porque escolheu o local. “Decidi vir aqui, porque a iluminação está ótima e me sinto mais segura”.


Localizado nas quadras 413/414 norte, o parque é frequentado por moradores do bairro, que ganham um novo estímulo para visitar o local à noite, quando a temperatura está mais amena e agradável. Em parceria com a Secretaria de Obras do GDF, a Companhia Energética de Brasília melhorou a iluminação de todo o parque. Foram substituídas 88 lâmpadas convencionais amarelas por luminárias de LED.


O LED possui uma maior eficiência luminosa quando comparado às demais luminárias e proporciona uma economia no consumo de até 60%, destaca o engenheiro eletricista da CEB Paulo Henrique Nazareth.

 

 


A diferença foi percebida por Maiara Bagio, moradora da Asa Norte, que na quarta-feira (31.07) levou seu filho de dois anos pela segunda vez para brincar no parque à noite. “Eu costumava vir mais cedo, mas agora com a nova iluminação estamos vindo depois do escurecer. Todo o parquinho está iluminado e eu me sinto segura para trazê-lo”, comentou.


Quem também avaliou positivamente a iluminação de LED foi Vicente Lins, vigilante do Parque. “Para o trabalho da segurança, essa luz contribui muito. A luz convencional é amarela e dificulta a nossa visão, deixa turva. Está muito melhor agora e tenho certeza que vai atrair mais gente para cá”, previu.
A obra custou R$ 50 mil ao GDF e com a economia de energia esses recursos retornarão aos cofres públicos no médio prazo.


O Parque Ecológico Olhos D’Agua é uma opção para quem deseja fugir da rotina ou busca um refúgio natural para recompor as energias. Chegando lá, o visitante pode dar uma volta na pista, fazer uma trilha ou curtir a vista da lagoa.

 

Antes: 

Depois: 

 

 Brasília, 02 de agosto 2019.

 Outras Notícias...



Voltar