Mutirão da Iluminação Pública completa um mês de atuação

Na próxima semana, o Programa atenderá o Sudoeste, Octogonal, Sobradinho II, Fercal, Pôr do Sol, Sol Nascente, Águas Claras e Recanto das Emas

 


Foto: Gilberto Alves/CEB

 

O Mutirão da Iluminação, projeto executado pela CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPES), completou um mês de atuação. No mês de março, 8.443 chamados foram atendidos pelas equipes de manutenção em diversas Regiões Administrativas do DF. Durante essa semana (05 a 11/04), o Mutirão atende ao Noroeste, Setor Militar, Sobradinho I, Taguatinga Sul, Arniqueiras e Estrutral. 

 

A atuação intensificada das equipes técnicas servem para reparo de postes e luminárias danificadas, além da substituição de lâmpadas queimadas. O Mutirão foi desenvolvido para que as Administrações Regionais e a população informem pontos de iluminação pública com defeitos através da Central 116, opção 4. 

 

No balanço das três primeiras semanas do Mutirão (01 a 21/03), foram substituídas 2.072 lâmpadas, 677 relés, 473 reatores, 505 metros de cabo, 120 ignitores, 55 fusíveis e muitos outros materiais para restaurar a iluminação pública nas RA’s que o Programa passou.

 

O morador do Riacho Fundo II, Eliezer Rocha, presenciou a troca de uma luminária apagada na quadra que pratica esporte todas as noites. Para ele, a iniciativa da CEB IPES é de extrema importância. “ O Riacho II tem muitos praticantes de esportes, que por conta da iluminação sem funcionar deixam de se exercitar a noite. Agora, com a passagem do Mutirão por aqui, vamos nos sentir mais seguros para vir”, disse Eliezer. 

 

 

Eliezer Rocha e amigo praticando esporte

 

As equipes técnicas cumprem um cronograma semanal para cada área do Distrito Federal. Na próxima e última semana, o Programa Mutirão da Iluminação atenderá o Sudoeste, Octogonal, Sobradinho II, Fercal, Pôr do Sol, Sol Nascente, Águas Claras e Recanto das Emas. 

 

Para o presidente da CEB, Edison Garcia, o Mutirão tem sido um sucesso e a Companhia espera que a população continue a ligar na Central 116, opção 4, para relatar pontos de luz apagados. “O envolvimento das Administrações Regionais e da população tem feito toda a diferença para o Programa atender a um maior número de chamados. Isso torna o Distrito Federal mais iluminado e seguro”, declarou. 

 

Para manter a iluminação pública do DF, a CEB IPES dispõe de equipes 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

 

 Brasília, 07 de abril de 2021.  


Voltar