Setor Habitacional Água Quente recebe luminárias de LED


Pertencente ao Recanto das Emas, o Setor Habitacional Água Quente fica a 45 quilômetros de Brasília. Com uma população de 30 mil habitantes, o distrito vem demandando uma série de investimentos para melhorar a condição de vida da comunidade. Com esse intuito, a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes) desenvolveu o projeto de substituição das luminárias comuns por modelos de LED, dentro do Programa “Luz que Protege”.
A ação contempla a instalação de 392 luminárias de LED, no valor de R$ 254 mil, com recursos da CIP - Contribuição de Iluminação Pública. A eficientização atenderá ao Trecho 1 do Setor Habitacional Água Quente e as regiões dos condomínios Dom Francisco, Dom Pedro, Buriti e Galileia.
“A iluminação de LED na região de Água Quente é uma demanda antiga da comunidade sendo atendida. Além de atuar na segurança, é uma forma sustentável de energia, trazendo mais economicidade para a região e aos cofres públicos de uma forma em geral”, disse o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.
 O morador de Água Quente, Antônio Soares, de 70 anos, adquiriu recentemente uma loja de produtos nordestinos em uma das principais avenidas da cidade. Ele afirma que a nova iluminação ajudará no comércio. “Todo mundo já está comentando das luminárias novas, que estão boas demais, bem clarinhas e iluminando tudo. Vai melhorar o movimento por aqui”, disse.
Antônio Soares, morador de Água Quente
O gerente de Água Quente, Marcos Constantino, explica que muitos moradores da região trabalham em Brasília e a iluminação vai contribuir para o retorno deles para casa. “O LED vai ajudar na segurança da comunidade. Agradecemos as equipes, ao presidente da CEB, Edison Garcia, e o governador Ibaneis Rocha”.
Para o presidente da CEB, Edison Garcia, o investimento na iluminação pública traz uma melhoria visível no cotidiano da população local . “O Luz que Protege é um programa que nasceu para aumentar a segurança através da revitalização da iluminação. Locais como o Setor Habitacional Água Quente são públicos-alvo das nossas ações de eficientização, justamente porque necessitam desse investimento para a comunidade”, declarou o presidente da CEB, Edison Garcia.
A previsão para a conclusão do projeto é de 20 dias. 
 

Brasília, 02 de junho de 2021.

 

 Outras Notícias...



Voltar