Mutirão da Iluminação atendeu mais de 17 mil chamados em todo o DF


 
Durante os meses de março e abril, o Programa Mutirão da Iluminação, uma iniciativa da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPES), intensificou o trabalho das equipes técnicas para atuar no reparo de postes e lâmpadas danificadas em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal. Ao todo, 17.513 ordens de serviço foram atendidas pelo Mutirão.

Para ajudar as equipes a identificarem os locais com problemas na iluminação pública, os administradores regionais e a população informaram os pontos danificados através da Central 116, opção 4. “A participação da comunidade e das Administrações Regionais foi de extrema importância para o sucesso do Mutirão. Essa união entre a Companhia e os brasilienses beneficia a todos e torna o Distrito Federal mais iluminado e seguro”, declarou o presidente da CEB IPES, Edison Garcia.

O balanço realizado pela Superintendência de Iluminação Pública aponta que durante o Mutirão foram substituídas 1.911 lâmpadas, 685 relés, 607 reatores, 638 metros de cabos, 22 disjuntores, 157 ignitores, 65 fusíveis, seis contatores, três caixas de IP, um timer e quatro bobinas.

O Programa cumpriu agendas semanais e atendeu a todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal.  Apesar da conclusão do Mutirão da Iluminação, a CEB IPES espera que seja mantido o engajamento da comunidade para identificar pontos de iluminação pública apagados e informar à Companhia para que os reparos sejam realizados. As equipes de manutenção da CEB IPES trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, e o canal de atendimento entre a população e a Companhia é a Central 116, opção 4.

 

 Brasília, 24 de abril de 2021.  


Voltar