CEB executa projeto de iluminação pública de LED na Vila Basevi


 
A comunidade da Vila Basevi, em Sobradinho II, ganhou um motivo para comemorar. As equipes da CEB Ipes começaram na manhã desta quinta-feira, 10.06, a substituição de 138 luminárias convencionais amarelas por modelos de LED. A nova iluminação pública, que faz parte do Programa Luz que Protege, irá surpreender os três mil moradores da Vila. 
 
Com bastante expectativa, Waldemar da Silva, de 65 anos, acompanhava durante a manhã o trabalho das equipes da CEB na rua de sua residência. “Eu ainda não vi uma lâmpada de LED instalada em poste, mas eu imagino que seja muito boa, bem clara e potente”, disse. Morador de Basevi há 40 anos, Waldemar conta que está contente com o investimento na região. “Agradeço demais a CEB, porque agora, na hora de entrar e sair de casa, vamos perceber se alguém se aproximar”, contou. 
 

Waldemar animado com a nova iluminação
 
A segurança da população é o principal objetivo do Programa Luz que Protege, desenvolvido pela CEB. “Com base em informações fornecidas pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal, elaboramos e executamos projetos em locais sensíveis ao maior índice de criminalidade, levando cidadania através da iluminação pública de qualidade”, declarou o presidente da CEB, Edison Garcia. 
 
O Administrador de Sobradinho II, Osmar Felicio, afirma que acompanhará as instalações das luminárias de LED de perto. “Certamente o LED trará muitos benefícios para a população, que poderá circular com mais segurança pela Vila”. 
 
Os recursos para a execução do projeto, cerca de R$ 98 mil, são proveniente da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, e foram empenhados pela gestão do deputado e presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente. O prazo para a finalização da ação é de aproximadamente sete dias.

 

Brasília, 10 de junho de 2021.

 

 Outras Notícias...



Voltar