Chaparral, em Taguatinga, receberá mais de mil luminárias de LED

 


 
Os projetos de eficientização de iluminação pública estão a todo vapor pelo Distrito Federal. A Nova QNL de Taguatinga, mais conhecida como Chaparral, vai receber 1.019 luminárias de LED e com esse investimento, a sensação de segurança vai aumentar para os moradores. 
 

 Ao acompanhar as equipes da CEB na manhã desta sexta-feira, o administrador de Taguatinga, Renato Andrade, disse que o projeto é o melhor presente que a cidade poderia ganhar. “Taguatinga completou 63 anos esse mês e a iluminação de LED vai trazer muitos benefícios para a população, como uma luminosidade mais intensa e também a redução do gasto público”, disse Andrade.

 
O projeto faz parte do Programa Luz que Protege, de iniciativa da CEB, que tem como objetivo atuar em áreas sensíveis ao maior índice de criminalidade, através de informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública do DF. “No âmbito do Luz que Protege, as equipes da CEB realizam a eficientização das luminárias em locais estratégicos para que a população se sinta mais segura nas ruas e sejam capazes de usufruir de espaços públicos a noite, além de entrar e sair de casa com uma melhor visibilidade e até ter mais qualidade de vida”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.
 
Morador da Chaparral há 40 anos, Ernane dos Santos afirma que o LED terá grande impacto na redução da criminalidade. “A região vai ficar bem mais iluminada, a visibilidade aumentará bastante, então nos sentiremos bem mais seguros”, disse.
 
O projeto será executado com recursos da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, no valor de R$ 710 mil, empenhados pelo deputado distrital Rafael Prudente. A previsão para o encerramento da ação é de 30 dias.

 

 

Brasília, 12 de junho de 2021.

 

 Outras Notícias...



Voltar