COMUNICADO EM 16/09/2021 - Chamada Pública de Pesquisa e Desenvolvimento - CEB Lajeado

 COMUNICADO

A empresa CEB Lajeado, em conformidade com seus contratos de concessão, e seguindo o disposto na Lei nº 9.991 de 24 de julho de 2000 e na Lei nº 14.120 de abril de 2021, objetivando os princípios da transparência e da publicidade nos investimentos voltados aos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica – P&D, segundo o estabelecido pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), lançou Edital de CHAMADA PÚBLICA DE P&D – CEB-L Nº 001/2021, visando o recebimento de propostas no período entre 05/08/2021 e 15/08/2021


A convocação seguiu as diretrizes estabelecidas no Projeto Básico de Chamada Pública nº 001/2021, o qual tinha como objetivo captar projetos voltados ao desenvolvimento de temas observando o ambiente de negócios do grupo CEB, com ênfase em tecnologias inovadores, como a aplicação de tecnologia de redes 5G, aproveitando a capilaridade da rede de Iluminação Pública voltadas às novas aplicações de IoT (Internet das Coisas).


A avaliação das propostas seguiu os critérios estabelecidos no Projeto Básico de Chamada Pública nº 001/2021, baseando-se nos “Procedimentos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento – PROP&D: ANEEL, 2016”, aprovado pela Resolução Normativa nº 754/2016, em seu Módulo 4 - Avaliação dos Projetos. Dessa forma, a avaliação das propostas de P&D foi realizada com base nos critérios de: Coordenador, Equipe, Originalidade, Aplicabilidade, Relevância e Razoabilidade dos Custos.


Após o recebimento das propostas e análise minuciosa da equipe técnica, a Diretoria da CEB LAJEADO vem por meio deste comunicado, informar que a proposta vencedora foi a:


DESENVOLVIMENTO DE UM FRAMEWORK PARA CIDADES INTELIGENTES ATRAVÉS DE SMART METERS MODULARES INTEGRADOS ÀS REDES DE DISTRIBUIÇÃO E ILUMINAÇÃO UTILIZANDO A TECNOLOGIA 5G
Universidade: UFJF
Coordenador: Leonardo de Mello Honório
Prazo: 24 meses
Custo: R$ 2.049.710,00

 

Desde já, a CEB-L agradece a todas as entidades de ensino e pesquisa e respectivos parceiros, bem como aos pesquisadores, pelo encaminhamento e apresentação das propostas de projeto P&D nesta Chamada Pública. Ressaltamos que as propostas e documentos enviados permanecerão sob total sigilo e os projetos integrarão a base de dados e documentos da Empresa, para possíveis futuras contratações.

Ressaltamos que, caso a(s) entidade(s) e proposta(s) aprovada(s) não atendam aos requisitos contratuais solicitados, a CEB-L declinará da realização do projeto conforme previsto no documento da Chamada Pública e poderá chamar outro proponente, com proposta já enviada dentro do período de convocação da seleção pública.

Brasília, 16 de setembro de 2021

 

 -------------------

 

COMUNICADO EM 31/08/2021

AVISO DE ADIAMENTO DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO EDITAL DA

 

CHAMADA PÚBLICA CEB-L P&D 001/2021 

 CEB LAJEADO S.A. comunica o ADIAMENTO do resultado do processo de seleção dos projetos de P&D. O adiamento foi necessário em virtude do processo de análise das propostas recebidas não ter sido finalizado. O resultado da seleção será divulgado dia 10/09/2021.

-

 04/08/2021

A empresa CEB Lajeado, em conformidade com seus devidos contratos de concessão e o que dispõe a Lei nº 9.991 de 24 de julho de 2000 e a lei 14.120 de abril de 2021, com o objetivo de dar transparência e publicidade aos projetos realizados e colher subsídios para a elaboração de novos projetos, convida universidades, entidades de classe, conselho de consumidores, parceiros, clientes e sociedade em geral para recebimento de propostas de projetos para Programas de Pesquisa e Desenvolvimento.

 

Objeto:

 

“Desenvolvimento de projetos observando ao ambiente de negócios do grupo CEB, com ênfase em tecnologias inovadores, como por exemplo a aplicação de tecnologia de redes 5G voltadas às novas aplicações de IoT”.

 

Os projetos serão analisados dentro dos interesses e necessidades da CEB Lajeado, observando a capacidade de investimento da empresa em projetos de P&D e as diretrizes estabelecidas no Projeto Básico de Chamada Pública nº 001/2021.

 

Os interessados devem encaminhar propostas de projetos afetos ao termos acima devendo os projetos propostos ser encaminhados eletronicamente para a empresa no endereço eletrônico: priscilla.villela@ceb.com.br aos cuidados do Programa de P&D – CEB Lajeado. Estaremos recebendo os projeto, contribuições, dúvidas e pedidos de esclarecimentos com relação as propostas, partir das 00:00 horas do dia 05 de agosto de 2021 até 23:59 horas do dia 15 de agosto de 2021, e devem ser enviadas formalmente para os endereços eletrônicos acima. Ressalta-se que o envio de propostas não caracteriza compromisso da empresa em executar o projeto, cabendo a área de P&D avaliar os requisitos técnicos e comerciais, sob orientação e supervisão da Diretoria, que efetuará a seleção do programa que será desenvolvido dentro dos estritos interesses da CEB Lajeado. Os interessados tem ainda que comprovar que possuem experiência anterior em projetos de P&D junto ANEEL e encontram-se em plena condições de firmar ajuste com a CEB Lajeado S.A.

 

Clique aqui para acessar o Projeto Básico

 

Clique aqui para acessar a minuta do Termo de Cooperação

 

Brasília, 04 de agosto de 2021.

 

 Outras Notícias...



Voltar