Brazlândia recebe reforço de mais de 700 luminárias de LED


 
Um novo projeto está em execução para melhorar a vida dos moradores de Brazlândia. As equipes da CEB Iluminação Pública (CEB IPES) deram início à mais uma eficientização de iluminação pública na cidade. Serão substituídas 716 luminárias convencionais por modelos de LED, que iluminam bem mais. 
 
Esse não é o primeiro projeto de eficientização que a CEB executa em Brazlândia. Em 2020, 700 luminárias de LED foram instaladas. De janeiro a  julho de 2021, a Companhia eficientizou mais 918 luminárias. “ Além dos 1.618 pontos de LED que já instalamos na cidade, demos início a eficientização de mais 716 luminárias, que trará melhorias na iluminação pública e permitirá que a comunidade usufrua dos espaços públicos à noite”, declarou o presidente da CEB, Edison Garcia. 
 
Os recursos para a execução do projeto são provenientes de emendas parlamentarem do deputado distrital Iolando Almeida (PSC), que destinou R$ 595 mil para a ação. “Estou muito satisfeito com a substituição das lâmpadas de LED em Brazlândia. A troca de lâmpadas anteriores pelas de LED possibilitou, além de maior segurança ao trânsito de pessoas e veículos, uma maior economia aos cofres públicos, uma vez que elas apresentam um resultado muito menor em termo de consumo de energia elétrica”, disse o deputado. 
 
Quem está muito satisfeita é a dona de casa Marília Andrade. Ela brincava com a filha na tarde desta terça-feira (31.08) na quadra de esporte da Vila São José, onde a equipe da CEB realizava a troca das luminárias convencionais por LED. “Na quadra 56, onde eu moro, já é essa iluminação branca e ficou muito mais seguro. Ter essa mesma iluminação no parquinho vai permitir que fiquemos mais tempo aqui”, disse Marília.  
 

Marília se sente mais segura com a nova iluminação
 
A aposentada Aparecida Barbosa está ansiosa para ver o trajeto que costuma fazer mais iluminado. “Eu moro na quadra 58 que já é LED. Estou animada com esse projeto que a CEB começou porque vai iluminar o caminho que eu faço para a Igreja”, disse Aparecida. Atualmente, ela faz um desvio no caminho para não passar por uma rua que a iluminação é amarela. “Com a iluminação nova vou me sentir segura para fazer o caminho mais curto e rápido para lá. Vai melhorar bastante para mim”, concluiu Aparecida. 
 
Aparecida vai pegar o caminho mais curto e seguro após a troca das luminárias
 
 
A previsão para a entrega do projeto é final de outubro.

Fotos: Gilberto Alves 

 

 Brasília, 01 de setembro de 2021

 

 Outras Notícias...



Voltar