Quadras 507/508 na W3 Sul são revitalizadas


Na foto, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, o presidente da CEB, Edison Garcia e o governador Ibaneis Rocha

 

Na manhã desta quinta-feira (09.09), em evento que contou com a presença do presidente da CEB, Edison Garcia, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregou a reforma das quadras 507/508, localizadas na W3 Sul. Novos estacionamentos e calçadas são algumas das obras realizadas no local, que já conta com iluminação pública de LED.

 

Em abril de 2019, a Companhia Energética de Brasília realizou a substituição das luminárias convencionais por modelos de LED em toda a W3 Sul. O projeto consistiu na instalação de 141 postes e 636 novas luminárias, que levaram mais luminosidade e segurança para a via, além de economia nos gastos de energia para o GDF.

 

A W3 Norte, por sua vez, teve a iluminação pública totalmente revitalizada em junho de 2019. Foram instalados 367 postes com 593 pontos de LED, além da substituição de 75 luminárias convencionais para LED.

 

Durante o evento desta quinta-feira, o governador Ibaneis Rocha falou sobra a importância da via W3. “É um eixo de comércio e desenvolvimento. Esse processo de modernização da cidade, com a criação de espaços acessíveis e a revitalização do comércio, vai atrair mais comerciantes, trazer a população de volta para frequentar o local. Isso vai movimentar a nossa economia e deixar a cidade cada vez mais bonita”.

 

Para o presidente da CEB, Edison Garcia, a revitalização da iluminação pública contribui para um Distrito Federal mais moderno e eficiente. “A CEB tem feito grandes esforços para melhorar e expandir o Parque de Iluminação Pública do DF. Somente na última semana, as equipes da Companhia iniciaram projetos de eficientização em Sobradinho II, Brazlândia e Cidade Estrutural, que somadas receberão 1.903 luminárias de LED”, declarou.

 


 

Brasília, 09 de setembro de 2021.

 

 Outras Notícias...



Voltar