Pular para o Conteúdo
04/10/2021 17:24:00, atualizado 15/03/2022 17:26

Mais de 400 luminárias de LED são instaladas em bairros de São Sebastião

Mais de 400 luminárias de LED são instaladas em bairros de São Sebastião

Um dos locais mais movimentados do Setor Comercial Sul, a Praça do Povo passou por uma grande revitalização com paisagismo, novas calçadas, mobiliário urbano, pista de skate, espaço para quiosques e acessibilidade. Com o intuito de contribuir para uma maior segurança do local, a CEB IPES instalou 30 novos pontos de iluminação pública com 36 luminárias de LED, e ainda substituiu 68 luminárias convencionais que já estavam instaladas também por modelos de LED.

A cerimônia de entrega da Praça do Povo aconteceu na noite desta segunda-feira (04.10) e contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha, vice-governador do DF, Paco Britto, o presidente da CEB, Edison Garcia, o secretário de obras, Luciano Carvalho e a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

O governador Ibaneis Rocha classificou o Setor Comercial como o lugar mais importante do Plano Piloto. “O Setor Comercial vai passar por um processo de revolução, assim como passou o Setor de Rádio e TV Sul e como está passando a W3 Sul. O nosso projeto de governo envolve a revitalização de todo o Plano Piloto”, destacou, lembrando que o mesmo será feito na W3 Norte.

O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, destacou o efeito das luzes de LED que iluminam a praça. “A iluminação pública é um instrumento de segurança para a população. Em todos os lugares que substituímos a iluminação por LED melhorou a qualidade de vida e o astral das pessoas”, explicou Garcia.

A obra e a eficientização que destinaram 104 luminárias de LED para a Praça foram realizadas com recursos da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, no valor de R$ 167 mil.

Localizada na Quadra 3 do Setor Comercial Sul, a Praça do Povo tem uma área de 2,8 mil m² e recebe diariamente cerca de 150 mil pessoas. “A Praça do Povo está localizada no coração do SCS. É um espaço central onde as pessoas transitam a noite quando saem do trabalho, caminham para as diversas paradas de ônibus da região e onde os jovens confraternizam e usufruem do local a noite. A nova iluminação pública vai permitir que todas essas pessoas tenham uma boa visibilidade de onde estão e de quem se aproxima, e uma maior sensação de segurança, onde a cidadania se pronuncia através da luz”, declara o presidente da CEB, Edison Garcia.

Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a iluminação é fundamental para segurança das pessoas e para o embelezamento da cidade. "O Setor Comercial Sul é um lugar central em Brasília com relevância cultural, econômica e social para todo o DF. Merece toda atenção, cuidado e luz", disse.

Setor Comercial Sul

Brasília, 04 de outubro de 2021.

Compartilhar: