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27/09/2022 13:20:00, atualizado 02/08/2023 15:39

OUVIDORIA CEB

Prezado cidadão,

Você que acessou a nossa Ouvidoria CEB IPEs.

A CEB Iluminação Pública e Serviços vem trabalhando para melhorar cada vez mais a iluminação pública local, e conta com a sua colaboração para termos o Distrito Federal cada vez mais iluminado. Para isso temos algumas informações importantes. Vamos lá?

1- Caso algum serviço de iluminação pública não esteja funcionando de forma adequada, como lâmpada apagada ou poste com defeito, entre em contato pelos seguintes canais:

  • Pela internet, no endereço brasilia.cidadeiluminada.com.br;
  • Pelo telefone 155;
  • Pelo aplicativo ILUMINA DF. Nele, você consegue marcar no mapa onde deseja o atendimento!

2- A Ouvidoria da CEB está à sua disposição para registrar sugestões, elogios, denúncias ou ainda tratar de questões não atendidas ou não resolvidas após o contato pelos canais iniciais citados anteriormente, sendo necessário, nesse último caso, informar o número do protocolo para completar o seu registro. Os registros poderão ser feitos:

  • Pela internet, no endereço www.participa.df.gov.br;
  • Pelo telefone 162;
  • Pelo formulário online da CEB, no endereço  Formulário Online;
  • Presencialmente, no endereço SGAN 601 Bloco H - Edifício ÍON – Andar Semienterrado - Brasília/DF.

 

OUVIDORIA
PASSO A PASSO

Solicitação de Serviços Para solicitar os serviços junto à CEB acesse: o portal Brasília Cidade Iluminada , o aplicativo Ilumina DF ou pelo telefone 155.

A solicitação não foi atendida?

Reclame aqui na ouvidoria da CEB


Registre sua reclamação, elogio ou pedido de informações na Ouvidora da CEB pelo formulário on-line ou envie um e-mail para ouvi@ceb.com.br com o número do protocolo do primeiro atendimento registrado nos canais de atendimento.

Atendimento presencial: Endereço: SGAN 601 Bloco H - Edifício ÍON – Andar Semienterrado - Brasília/DF CEP: 70.830-010.

Horário de Atendimento Presencial: Segunda a sexta-feira, das 8:30h às 11:30h e das 14:30h às 17h.
Telefone: (61) 3774-1185

Que tipos de manifestações
posso fazer?

Elogio

Demonstração de satisfação, reconhecimento e apreço, por meio dos serviços recebidos ou atendimento de pessoas que participaram do processo.

Denúncia

Comunicação de irregularidade é uma tentativa de levar a conhecimento público ou de alguma autoridade competente um determinado fato ilegal, aguardando alguma possível suscetível punição, como também infrações disciplinares ou práticas de atos de corrupção que venham ferir a ética e a legislação. Estas denúncias deverão ser instruídas com fundamentos necessários para que possibilite a apuração pela Ouvidoria Geral da CEB.

Sugestão

Manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela CEB.

Reclamação

Manifestação de desagrado, crítica ou queixa de um serviço ou profissionais da CEB ou prestadores, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo. Neste tipo de manifestação, o cliente deverá apresentar o número do protocolo do no primeiro atendimento.

Solicitações de Informações

Manifestação em que o cidadão requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, dentre outras.

As solicitações de manutenção deverão ser abertas via Central (155), através do aplicativo “Ilumina DF” (disponível nas plataformas Android e IOS), ou no site: https://brasilia.cidadeiluminada.com.br.

Perguntas Frequentes

Qualquer pessoa física ou jurídica.

Qualquer pessoa física ou jurídica, desde que já tenha o número de protocolo do primeiro atendimento.

Prazo de vinte (20) dias corridos para a resposta ao cidadão a contar da data do registro da manifestação:

  • São dez (10) dias para informar ao cidadão as primeiras providências adotadas – (Art. 24 do Decreto nº 36.462/2015);
  • No máximo mais dez (10) dias para apurar e informar o resultado ao cidadão – (Art. 25 do Decreto nº 36.462/2015).

Sim.

Sim, o arquivo fica a disposição até 90 dias.

Sim, mas apenas pessoalmente, pois a Ouvidoria fica no endereço: SGAN 601 Bloco H - Edifício ÍON – Andar Semienterrado - Brasília/DF CEP: 70.830-010

Horário de Atendimento Presencial: Segunda a sexta-feira, das 8:30h às 11:30h e das 14:30h às 17h.

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