Pular para o Conteúdo
23/04/2025 15:41:00, atualizado 23/04/2025 15:45

A CEB IPes está atuando em  ações de modernização do parque de iluminação pública no Lago Sul, com a substituição de antigas luminárias de vapor de sódio por modelos mais modernos e sustentáveis de LED. O trabalho da companhia faz parte do projeto de eficientização que vai contribuir para mais  segurança e a eficiência energética da região, com atenção especial, nas últimas semanas, à Praça João de Barro — espaço de lazer bastante frequentado pelos moradores da área.

A ação da CEB IPes está alinhada a uma série de investimentos em infraestrutura que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem promovido no Lago Sul. Nesta quarta-feira (23), o presidente da companhia, Edison Garcia, participou de um evento na região ao lado do governador Ibaneis Rocha, que anunciou um novo aporte de R$ 13,2 milhões para a implantação de uma rede de drenagem nas quadras QI e QL 28. A obra promete resolver um antigo problema enfrentado pelos moradores durante o período de chuvas: as recorrentes enchentes e inundações.

“Nós tínhamos dois problemas graves de drenagem aqui no Lago Sul: um era na QL 14, próximo à delegacia, e outro aqui, na QI e QL 28. Esses dois problemas serão sanados até o final do nosso governo e a gente espera entregar essa obra em um prazo bem mais rápido”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante o anúncio, que completou: “A CEB IPes está empenhada em modernizar a iluminação de todo o Lago Sul e, em breve, vamos entregar a região totalmente eficientizada”.

O presidente da CEB IPes, Edison Garcia, destacou que a modernização da iluminação pública tem sido uma das prioridades da companhia e integra um esforço conjunto do GDF para melhorar a qualidade de vida da população em diferentes regiões administrativas.

“O GDF tem atuado de forma integrada para otimizar a infraestrutura do Distrito Federal. A modernização da iluminação, com foco em tecnologia LED, é um dos pilares desse trabalho. Estamos atuando de maneira estratégica em regiões que têm grande relevância para a cidade, como o Lago Sul, contribuindo com mais segurança, economia de energia e qualidade nos espaços públicos”, afirmou Garcia.

A substituição das luminárias garante melhor visibilidade, maior durabilidade e menor consumo energético, além de colaborar para a valorização dos espaços urbanos. A expectativa da CEB IPes é expandir esse modelo de modernização para outras regiões administrativas nas próximas etapas do cronograma.

Compartilhar: