CEB participa de ação integrada da Sejus/DF no Recanto das Emas
A comunidade do Recanto das Emas recebe nesta sexta e sábado, dias 19 e 20 de julho, a quinta edição da ação integrada “Sejus mais Perto do Cidadão”, que oferece diversos serviços do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF). A Companhia Energética de Brasília participará do mutirão, que acontecerá das 9h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado na Quadra 113, Lote 9, Recanto das Emas.
No estande de atendimento da CEB estarão disponíveis os serviços comerciais da Companhia, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, primeiro pedido de fornecimento, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estavam com a energia suspensa por débitos), classificação Baixa Renda, desligamento de unidade consumidora (encerramento de contrato de fornecimento de energia), cadastramento de utilização de equipamentos vitais e solicitação de ressarcimento de danos.
A quinta edição do evento contará com a entrega de oito veículos para melhorar os serviços e atendimentos prestados pelos conselhos tutelares no Distrito Federal. A ação contará, também, com a inauguração, no sábado, de dois telecentros da Sejus. Neles, as pessoas poderão se inscrever para os cursos de informática básica, programação e manutenção de computadores. Também será inaugurado o Centro de Convivência do Idoso (CCI), com cursos e equipamentos para a população. Com um bolo de um metro de altura, esta edição do programa homenageará o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 29 anos em julho.
Além da CEB, participarão do “Sejus mais Perto do Cidadão” o Procon, o Na Hora e a CAESB. Também haverá orientação jurídica, atendimento psicológico e social, e emissão da segunda via da isenção da taxa de vulnerabilidade. Uma van de conveniência móvel do BRB também estará no local para facilitar a vida de quem tem débitos a pagar. Uma unidade móvel da Secretaria de Saúde fará aferição de glicemia e pressão arterial. E ainda prestará orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, com direito a teste rápido de HIV.
Já foram realizadas ações semelhantes na Candangolândia, Paranoá, Planaltina e Brazlândia.
*Com informações da Agência Brasília
Brasília, 19 de julho 2019.