Pular para o Conteúdo
24/10/2022 09:00:00, atualizado 25/10/2022 10:33

CEB assina convênio de planos de saúde e previdência privada com a FUNDIÁGUA


Convênio assinado entre CEB, CAESB E FUNDIÁGUA

Em desdobramento das providências decorrentes da transferência de controle da CEB Distribuição para a empresa Neoenergia, a diretoria da Companhia Energética de Brasília, para garantir a manutenção dos benefícios relativos à Previdência Complementar e à Assistência Médico-Odontológica dos seus empregados, assinou, na última terça-feira (18/10), o convênio de adesão com a FUNDIÁGUA, Fundação de Previdência Complementar vinculada à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.

A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na sede da CEB e contou com a presença do presidente da CEB, Edison Garcia, o presidente da CAESB, Pedro Cardoso, o presidente da FUNDIÁGUA, Marcelo Reis, o diretor -financeiro da CAESB, Sérgio Lemos e o presidente do STIU-DF, Ernani Alencar, bem como os empregados do Grupo CEB.

O presidente da CEB, Edison Garcia, agradeceu à Diretoria Executiva e ao corpo técnico da FUNDIÁGUA por todo empenho em cada detalhe do processo de transição, bem como dos empregados da CEB que acompanharam essa ação. “Agradecemos o esforço de todo time da FUNDIÁGUA e o apoio da CAESB em nos receber de forma tão calorosa em seu plano de previdência. De todos os planos que avaliamos, chegamos à conclusão de que esse alinhamento com a previdência já adotada pela CAESB foi a melhor escolha. Acredito que será uma transição tranquila e que a entidade irá nos atender muito bem, mantendo nossos colaboradores e seus familiares muito bem amparados e caminhando para um futuro melhor, mais seguro e estável”, afirmou.


Presidente da CEB, Edison Garcia, discursando no evento

“É uma grande conquista para a FUNDIÁGUA contar com duas empresas que são referência de excelência em prestação de serviços no Distrito Federal. Estamos muito felizes em receber a confiança da CEB-H como patrocinadora e dedicaremos todos os nossos esforços para ajudar na construção do futuro desses colaboradores”, afirmou o Presidente da FUNDIÁGUA, Marcelo Reis.

O Presidente da CAESB, Pedro Cardoso, ressaltou a importância das companhias se preocuparem em oferecer um bom plano de previdência que assegure um futuro sólido e perene para seus empregados. “Assim como a CAESB, a Companhia Energética de Brasília é uma instituição de respeito, com uma história muito bem consolidada e formada por colaboradores dedicados a atender a população do Distrito Federal com diligência e responsabilidade. Parabenizo a CEB-H por esse alinhamento junto à CAESB em aderir à FUNDIÁGUA e proporcionar a construção de um futuro financeiramente mais seguro e tranquilo para seus empregados. Sejam muito bem-vindos!”, disse Pedro.

Com a venda da CEB-D, ocorrida em dezembro de 2020, o Fundo de Previdência da CEB  - FACEB será incorporado ao Néos Previdência Complementar, vinculado ao Grupo Neoenergia. Com isso, os planos de saúde administrados pela FACEB serão encerrados até julho de 2023.

Fotos: Gilberto Alves

Compartilhar: