CEB reposiciona postes para desafogar trânsito em Águas Claras
Quem mora ou frequenta Águas Claras sabe que a área que demanda mais paciência e atenção ao motorista é o balão que fica em frente à faculdade Unieuro, que dá acesso à entrada e e à saída do bairro, pela EPTG. Quase sempre engarrafado, esse é o local que mais gera transtornos para a cidade. Por esse motivo são tão necessárias as obras para a extensão da via, que têm o objetivo de melhorar a circulação dos carros na rotatória.
O projeto, desenvolvido pelo DER e Detran, com investimento financeiro da Administração de Águas Claras, tem uma parcela importante executada pela CEB.
Ao todo, foram reposicionados 17 postes para permitir que a obra fosse executada. Os agentes da CEB transferiram os clientes que estavam conectados por esses postes para uma nova rede, para só então retirarem a rede antiga. Para o gerente de projetos e obras de redes aéreas da CEB, João Paulo Nery, a obra é muito importante para a região. “Para a Companhia é uma satisfação colaborar para a melhoria do trânsito na cidade. Assim que fomos notificados, já demos início ao remanejamento dos postes para possibilitar a obra. Fizemos isso com toda a agilidade possível, para não prejudicar os nossos clientes”, afirma Nery.
Eletricistas trabalhando no remanejamento dos postes
A obra está prevista para terminar neste sábado (04/05).
Brasília, 03 de maio 2019.