Pular para o Conteúdo
03/08/2023 10:28:00, atualizado 03/08/2023 10:33

 

Luz que protege: Senadora Damares Alves conhece programa de eficiência energética da CEB

*Com informações da Agência Brasília 

 

A modernização da iluminação pública de todo o Distrito Federal é o objetivo do Programa Luz que Protege da Companhia Energética de Brasília (CEB). Muita além de melhorar a visibilidade em áreas públicas, a intenção é garantir a sensação de segurança das pessoas que circulam pelas cidades. E foi para conhecer melhor a ação, que a Senadora Damares Alves (Republicanos) esteve com o Presidente da Companhia, Edison Garcia, nesta quinta-feira (27).

O Presidente da CEB contou que garantir ao cidadão iluminação pública de qualidade é um exercício de cidadania. Também destacou que a modernização da iluminação é um convite para que as pessoas circulem no local. “Percebemos que, assim que as novas luminárias são instaladas, o espaço ganha vida, as pessoas passam a transitar mais naquela região. Elas se sentem seguras em caminhar no local, parar o carro ou esperar a condução no ponto de ônibus, sem o medo de ser surpreendido no escuro”, diz.

A intenção é renovar toda a iluminação pública do Distrito Federal, priorizando as áreas mais necessitadas. “Estamos fazendo um mapeamento contínuo de áreas que precisam de mais iluminação para garantir segurança das pessoas. Seja por ser um local com índices elevados de criminalidade ou por ser de grande circulação como escolas, hospitais e centros urbanos”, explicou.

Damares Alves se colocou à disposição para apoiar o programa. “Vocês trouxeram modernização, planejamento e melhoria para a população do Distrito Federal. Estou muito feliz em conhecer o trabalho da CEB! Vamos pensar juntos em melhorias para o futuro e para o bem da nossa população”

Iluminação pública

No mês passado, a CEB recebeu a concessão para a prestação de serviços de iluminação pública no Distrito Federal durante 30 anos. Com isso, a companhia passa a receber a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Compartilhar: