Pular para o Conteúdo
03/11/2021 16:53:00, atualizado 15/03/2022 16:55

CEB assume a Iluminação Pública da Ponte JK

Na manhã desta quarta-feira (03.11), a Companhia Energética de Brasília e a Secretaria de Obras do GDF assinaram um termo de entendimento que transfere a gestão da Iluminação Pública da ponte JK para a CEB. Participaram da solenidade o presidente da CEB, Edison Garcia, o vice-governador Paco Britto, o secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho e o administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro.

Para o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, a revitalização da Ponte JK era um compromisso dessa gestão. "Esse não se trata de um convênio sobre a iluminação apenas de uma ponte, se trata, na realidade, de um acordo referente a uma obra de arte, que é a nossa Ponte JK. A CEB e a Secretaria de Obras têm realizado trabalhos excelentes, e cumprimos os nossos compromissos de cuidar da cidade. A ponte JK, além de ser um ponto turístico importante, também é um ponto de mobilidade urbana da capital e precisa de atenção", disse.

A CEB é a empresa detentora da concessão para a execução e prestação dos serviços públicos de expansão, manutenção e eficientização de Iluminação Pública do Distrito Federal, e agora passa a ser responsável pela manutenção e melhorias da estrutura de iluminação pública da Ponte JK, área que compõe o ativo patrimonial da Secretaria de Obras do DF e cuja manutenção é de responsabilidade da Novacap.

"A transferência da manutenção da iluminação pública da Ponte JK para a CEB ganha muita eficiência e agilidade. Hoje temos 100% da ponte iluminada, devido à revitalização completa que fizemos semana passada. Trocamos os 172 projetores que estavam vandalizados e quase 82 luminárias que guarnecem o centro da ponte, bem como verificamos aqueles projetores que fazem a projeção dos arcos. E, assim, manteremos essa ponte bonita e bem iluminada, como os brasilienses merecem", declarou o presidente da CEB, Edison Garcia.

Com a transferência da gestão da Iluminação da Ponte, a CEB e a SODF buscam agilizar o processo de substituição de lâmpadas queimadas ou que foram alvo de atos de vandalismo deste que é um dos monumentos símbolo da cidade de Brasília, além de modernizar o projeto de iluminação da estrutura, que contará com um sistema de LED que possibilita mudar de cor para atender campanhas como Maio Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, dentre outras.

A CEB atuou, na última semana, na manutenção completa da iluminação pública da Ponte JK, para repor 1.500 metros de cabo e substituir 172 projetores que haviam sido vandalizados, com um custo total de cerca de R$ 203 mil. A Companhia reforça que as equipes de manutenção trabalham 24 horas por dia, nos sete dias da semana, e que eventuais pontos de iluminação pública danificados podem ser relatados através dos canais de atendimento: Central 155, aplicativo Ilumina DF ou o site www.ceb.com.br

Brasília, 03 de novembro de 2021.

Compartilhar: